sábado, 9 de março de 2013

Não conhece? Vem ouvir e começar curtir as Girls Aloud


Vou falar da minha girlband preferida, as Girls Aloud. Elas começaram num reality show no Reino Unido, e desde lá elas são as queridinhas na terra da Rainha. Não é a toa que elas conseguiram ser eleitas a girlband mais bem sucedida do século 21 e colocaram três músicas no top das melhores músicas feitas por girlbands nos últimos 15 anos.

A primeira música de sucesso delas foi Sound Of Underground que ficou em primeiro lugar no UK. Em seguida elas lançaram o primeiro álbum que também se chama Sound Of Underground (lançado em 2003). Mas a melhor do álbum com certeza é No Good Advice, que é uma mistura ótima de pop-rock com dance. Colocar um live para mostrar que elas tem talento para dar e vender:


Em 2004 elas lançam o segundo cd (e o mais fraco na minha opinião). "What Will the Neighbours Say?" foi totalmente produzido pela Xenomania, que até hoje não pararam de trabalhar com elas. Enfim é o álbum menos chamativo delas, mas conseguiu a sexta posição no UK. Ouça Love Machine:



Já em 2005 elas lançam o Chemistry, onde é visível a evolução musical delas. Esse álbum é visível notar a sonoridade que se tornou a assinatura delas. O álbum tem uns dos grandes hits delas, como Biology. Mas o grande destaque do álbum é Long Hot Summer, com um clipe em que elas trabalham numa oficina de macacões mas depois começar a mostrar a beleza delas, confira:


Chegamos em outubro de 2006, onde elas estão lançando a primeira coletânea de sucessos. Para divulgar o álbum elas lançam umas dos melhores singles, Something Kinda Ooh. É quase impossível resistir:



Depois de conseguirem o primeiro lugar com a coletânea delas, elas começam trabalhar em estúdio e o resultado é o ótimo Tangled Up. O álbum é bem notória a evolução musical delas. Deixando o pop/rock e apostando numa sonoridade que lembra muito o pop dos anos 80. O álbum mostra que as garotas querem se tornar mulheres. Comparado com os anteriores, ele é bem mais maduro musicalmente. O álbum tem a ótima Call The Shots, que foi o primeiro single e embora não seja uma música muito agitada, contagia:



Antes de entrarem num hiato, elas lançam o Out Of Control. Na minha opinião é o melhor álbum delas. E o álbum foi reconhecido. Conseguiu o primeiro lugar na parada de álbuns e ganhou o Brit Awards de melhor single britânico com The Promise. O segundo single do álbum foi a ótima The Loving Kind que foi composta pelos Pet Shop Boys. Esse álbum com certeza elas conseguiram um resultado muito melhor do que o anterior. Aqui parece que a maturidade veio bem mais naturalmente. Mas com certeza a melhor canção do álbum é Untouchable que foi o último single delas antes do hiato que terminou no fim do ano passado. A canção é a mais elogiada do álbum. Confira:



No periodo do hiato delas que foi de 2009 até 2012, algumas delas se lançaram em carreira solo. Nadine lançou um álbum solo que tem até uma produção de William Orbit (que já trabalhou com Madonna), mas o projeto não vingou. E ela só lançou um single, Insatiable:


Nicola Roberts lançou um álbum solo também, o ótimo Cinderella's Eyes que foi elogiadíssimo. Alguns compararam ela com M.I.A. no primeiro single, Beat Of My Drum (lembra um pouco Give Me All Your Luvin'):


Mais em carreira solo, não tem o que discutir, Cheryl foi a mais bem sucedida. Ela lançou três álbuns, e dois deles ficaram em primeiro. Confira o último sucesso dela:


Mas no segundo semestre de 2012, os fãs tiveram uma ótima notícia: elas se reuniram de novo para divulgar uma coletânea e lançarem a derradeira turnê. Embora depois da turnê elas afirmar que não vão se reunir novamente, Sarah disse que elas nunca vão acabar, deixando todos confusos. O primeiro single para divulgar foi a ótima Something New:


Além da feminista Something New, elas lançam a ótima balada Beautiful Cause You Love Me, onde elas fizeram uma emocionante perfomance no Children In Need. Atualmente elas estão na turnê pelo Reino Unido, e é um sucesso indiscutível. Confira o clipe:


Espero que tenham gostado desse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário